Topo

Cidade espanhola se transforma na primeira "Aldeia Smurf" do mundo

16/06/2011 13h59

Júzcar (Espanha), 16 jun (EFE) - Os pequenos personagens azuis dos desenhos animados trasnferiram seus cogumelos para a cidade de Júzcar, no sul da Espanha, declarada nesta quinta-feira a primeira "Aldeia Smurf" do mundo e escolhida para promover o filme "Os Smurfs 3D".

Para recriar o lugar onde habitam as pequenas criaturas, todas as casas da cidade (175 imóveis, entre eles a igreja, o cemitério e a Prefeitura) foram pintadas de azul e decoradas com pequenas reproduções dos Smurfs - e permanecerão assim até setembro.

Uma placa comemorativa, com a figura da Smurfete, dá as boas-vindas aos visitantes do pequeno povoado, onde em breve será aberto um bar chamado Gargamel, grande inimigo dos Smurfs. Além disso, o dono de um hotel de Júzca, com o cabelo devidamente tingido de azul, anunciou que no sábado será realizado "um casamento smurf".

Durante a cerimônia, o prefeito da cidade, David Fernández, o responsável pela Sony na Espanha, Ivan Losada, e a apresentadora Eva González inauguraram uma placa com a mensagem "Júzcar, Primeira Aldeia Smurf do Mundo".