Topo

México, couro no verão e anos 1930 roubam aplausos na SPFW

15/06/2011 21h39

São Paulo, 15 jun (EFE).- Os detalhes da cultura mexicana, uma ousada proposta para o verão com peças de couro e o estilo clássico dos anos 1930 roubaram nesta quarta-feira os aplausos nos três primeiros desfiles do terceiro dia da São Paulo Fashion Week (SPFW).

A Cavalera apresentou a coleção dos estilistas Fabiano Grassi e Igor de Barros com uma homenagem à cultura mexicana em um espaço externo da Bienal do Ibirapuera e cenografia de Alberto Hiar.

A procissão do "Dia dos Mortos", o estilo da pintora Frida Kahlo e os mascarados da "lucha libre" compuseram a proposta para o verão do próximo ano da grife.

As modelos, com a música mariachi ao fundo, desfilaram vestidos curtos com proporções amplas e peças estampadas com caveiras e lendas do rock, como a cantora americana Janis Joplin.

Pela passarela ao ar livre passaram também esqueletos dançarinos e lutadores mascarados.

Na coleção predominaram o preto e o branco, misturados com amarelo, damasco, vermelho, azul e verde. As modelos complementavam seus looks com cabelos trançados enfeitados com flores e chapéus que evocavam Frida Kahlo.

No segundo desfile, Glória Coelho rompeu com o estereótipo que o couro é um material exclusivo para o inverno e em sua opção para as tendências da moda no próximo verão criou uma coleção com peças de corte reto feitas com couro em tiras.

As cores azul, laranja e amarelo deram vida aos vestidos confeccionados a partir de quadrados e retângulos beges, pretos, vermelhos e brancos.

As túnicas impressas com imagens do zodíaco, também em couro recortado, foram destaque da coleção.

Já Mario Queiroz, acostumado ao universo da moda masculina há duas décadas, incluiu desta vez em seu desfile, o terceiro da quarta-feira, uma amostra de suas criações para o público feminino.

No desfile misto, mulheres e homens luziram vestidos e trajes que combinam o estilo clássico dos anos 1930 com o dinamismo contemporâneo.

A coleção feminina teve como inspiração o universo masculino, mas acrescentou bordados com cristais e calças mais largas, em cores sóbrias com predominância do cinza e alguns detalhes em fios de prata.

O terceiro dia da São Paulo Fashion Week contava ainda com os desfiles da Huis Clos, Osklen e Colcci, esta última com o ator americano Ashton Kutcher entre os modelos.