Guarda Civil Espanhola lança aplicativo para denúncia de crimes na rede
Madri, 15 jun (EFE).- O Grupo de Crimes Telemáticos da Guarda Civil Espanhola lançou um aplicativo adaptado aos principais navegadores de internet que permite a qualquer usuário denunciar facilmente as páginas que considere criminosas.
"A rede é cada vez maior" e fica difícil para as forças de segurança identificar todos os criminosos. "Nosso objetivo é fazer com que os usuários colaborem na perseguição dos crimes", disse nesta quarta-feira em entrevista coletiva o comandante Juan Salom, chefe do GDT.
De acordo com Salom, a campanha pretende colaborar com o lema do GDT, segundo o qual "com a ajuda de todos, é possível fazer uma rede mais segura".
Através dela, qualquer internauta pode notificar imediatamente e de forma totalmente anônima um conteúdo criminoso que encontre na rede.
O objetivo é fechar as páginas ou publicações que distribuam pornografia infantil, colaborem com a fraude ou atentem contra a honra ou a intimidade das pessoas, entre outros sites.
Quando um determinado site gerar várias notificações, a Guarda Civil agilizará a investigação para determinar se seu conteúdo é criminoso.
O aplicativo conta ainda com um sistema de segurança que impede que um mesmo usuário possa denunciar várias vezes a mesma página.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.