Topo

Liz Taylor, artes plásticas e anos 50 marcam tendências na SPFW

14/06/2011 22h58

São Paulo, 14 jun (EFE).- A elegância de Liz Taylor, as artes plásticas e o estilo dos anos 1950 marcaram as tendências em três dos desfiles desta terça-feira na São Paulo Fashion Week (SPFW).

Em um dos desfiles mais esperados da temporada Verão 2011 da SPFW, o badalado estilista Alexandre Herchcovitch apresentou uma coleção que contou com vestidos retos munidos de cintos e amarras que delineiam a cintura feminina.

A coleção evoca o estilo dos anos 1950, com ombros marcados e saias "lápis", acompanhados de blusas em tons pastel rosa e azul e sem nenhum tipo de adereços.

Desta vez, as joias foram trocadas pelos óculos escuros e redondos da época e por capuzes.

Os bordados, os tecidos dourados impressos e os acabamentos sem franja também se destacaram no desfile de Herchcovitch, que desta vez apresentou um grupo de modelos com pouca maquiagem, mas que não deixou de ressaltar sua expressão jovial e esbelta para matizar a coleção.

A marca Movimento celebrou seus dez anos no mercado com uma criação inspirada nas artes plásticas, com peças de cintura alta e acessórios como pulseiras e colares.

Ao ritmo de Jorge Ben, as modelos desfilaram peças em lycra e biquínis multicoloridos impressos com obras do pintor George Barbosa, caracterizadas por seus pássaros e palmeiras.

No primeiro desfile do dia, Reinaldo Lourenço homenageou Liz Taylor com uma coleção que ressalta o "sex appeal" da diva nos anos dourados do cinema.

Os vestidos longos e as calças cigarrete traziam seios e cintura bem delineados e prestavam homenagem à "melhor atriz de todos os tempos", comentou Lourenço depois do desfile, que teve uma trilha sonora marcada por "mix" musical dos filmes dos anos 1950.

Os desfiles das marcas Cori, Iódice, Jefferson Kulig e Triton, completavam o segundo dia da São Paulo Fashion Week.

O ator americano Ashton Kutcher, de 33 anos e que protagoniza o seriado "Two and a Half Men" no lugar de Charlie Sheen, já está em São Paulo para desfilar na quarta-feira na coleção masculina da Colcci.

Segundo a empresa municipal de turismo de São Paulo (SPturis), a SPFW, que acontece até o próximo sábado na Bienal do Ibirapuera, gera na cidade negócios de R$ 1,3 bilhão e atrai mais de 100 mil pessoas ao evento.