Musical "Homem-Aranha" estreia nesta terça-feira em Nova York
Nova York, 13 jun (EFE).- O tumultuado musical "Homem-Aranha", o mais caro da história da Broadway, estreia oficialmente em Nova York nesta terça-feira, após uma série de incidentes e problemas técnicos e financeiros terem obrigado seu adiamento por seis vezes.
A estreia oficial de "Spider-Man: Turn Off The Dark", que conta com canções compostas pelos músicos da banda irlandesa U2, Bono e The Edge, estava prevista para 2010, mas desde o início o espetáculo apresentou problemas de financiamento.
No entanto, a complexidade técnica foi uma das polêmicas do show, já que cinco atores se feriram durante os ensaios ao tentarem reproduzir as complicadas acrobacias dos personagens dessa famosa história em quadrinhos da Marvel, que custou mais de US$ 65 milhões.
Os acidentes custaram ao musical contínuas inspeções por parte das autoridades nova-iorquinas, o que obrigou a produção a intensificar suas medidas de segurança.
Diante dos inúmeros atrasos de sua abertura oficial, os críticos decidiram se unir em fevereiro e publicar suas opiniões, que foram devastadoras. O crítico do "The New York Times" Ben Brantley afirmou que o musical não é apenas a produção mais cara da Broadway, "mas também pode estar entre as piores", enquanto o jornal "Daily News" qualificou seu roteiro como "confuso" e "sem graça".
Em março deste ano, os responsáveis do espetáculo anunciaram a troca de diretor e decidiram retocar o roteiro e a música até chegar à versão definitiva que só poderá ser vista nesta terça-feira no palco do teatro Foxwoods de Nova York.
Esta estreia tardia não permitiu que fosse apresentado - como era previsto - à última edição dos prêmios Tony, realizada no domingo e na qual o grande vencedor foi o musical "The Book of Mormon", que venceu nove categorias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.