Topo

Morre Laura Ziskin, produtora de "Uma Linda Mulher" e "Homem-Aranha"

13/06/2011 13h33

Washington, 13 jun (EFE).- Laura Ziskin, produtora dos filmes "Uma Linda Mulher" e "Homem-Aranha", e a primeira mulher responsável pela produção televisiva de uma cerimônia do Oscar, morreu de câncer aos 61 anos, informou nesta segunda-feira a imprensa americana.

Segundo o site "The Hollywood Repórter", Ziskin faleceu no domingo. Em 2004, a produtora descobriu que tinha câncer de mama.

Em maio de 2008, Ziskin, junto com a jornalista de televisão Katie Couric, a ex-atriz e executiva da Paramount Sherry Lansing, e a Fundação da Indústria do Entretenimento anunciaram a criação de "Stand Up to Cancer", uma iniciativa de apoio à pesquisa avançada sobre a doença.

Em 1984, Ziskin se uniu à atriz Sally Field na produção do filme "O Romance de Murphy", protagonizado por Sally e indicado ao Oscar de Melhor Ator, graças ao trabalho de James Garner.

Em 1990, Ziskin foi a produtora executiva de "Uma Linda Mulher", com Julia Roberts, que arrecadou US$ 463 milhões nas bilheterias.

Em 1994, tornou-se presidente da Fox 2000 Pictures, uma divisão nova da 20th Century Fox, e sob sua liderança a empresa produziu filmes como "Coragem Sob Fogo", "Círculo de Paixões", "Volcano - A Fúria", "Clube da Luta", "Anna e o Rei" e "Além da Linha Vermelha".