Topo

Após cirurgia, saxofonista de Bruce Springsteen mostra sinais de recuperação

13/06/2011 17h37

(Atualiza com novos dados sobre o estado do músico)
Miami, 13 jun (EFE).- O saxofonista americano Clarence Clemons, integrante da E Street Band, banda que acompanha Bruce Springsteen, foi submetido a uma cirurgia em um hospital da Flórida após sofrer um derrame cerebral e mostra sinais de recuperação, informou a imprensa americana.

Clemons, de 69 anos, teve o lado esquerdo de seu corpo paralisado em decorrência do derrame, segundo o site da emissora "FOX 5 News". Mais cedo, alguns veículos de imprensa informaram que o artista havia sofrido um infarto.

"Seu lado esquerdo estava paralisado, mas agora aperta coisas com sua mão esquerda", disse um amigo próximo ao músico, que acrescentou que os próximos cinco dias serão críticos para a saúde de Clarence Clemons.

Nos últimos anos, o saxofonista sofreu de diversas doenças. Ele operou os dois joelhos, procedimentos que não o impediram de colaborar com o último álbum de Lady Gaga ("Born This Way") e inclusive atuar com a cantora americana no programa "American Idol".

Reconhecido por seu potente som ao saxofone, o músico atuou com Springsteen e a E Street Band em dezembro em Asbury Park's Carousel House para uma gravação especial para a internet.