U2 atrasa lançamento de novo álbum para final de 2012
Nova York, 10 jun (EFE).- A banda U2 atrasará o lançamento de seu novo álbum, que estava previsto para este ano, até final de 2012, segundo publicou a revista "Rolling Stone" em sua edição digital.
"Não é que tenhamos deixado de escrever canções", disse à publicação o líder do grupo, Bono, que ressaltou que estão pensando em composições "a cada dia" mas reconheceu que o álbum não sairá em 2011 como tinham previsto.
Além de compor, durante os últimos 12 meses, a banda esteve ocupada com uma turnê mundial e tentando salvar o musical de "Homem-Aranha" na Broadway, para o qual escreveram a trilha sonora e que sofreu diversos atrasos e problemas.
"Tínhamos que organizar uma reunião, olhar o planejamento, e ver se podíamos tirar algum tempo extra para trabalhar nisso, e nos demos conta que não podíamos", explicou o baixista do U2, Adam Clayton.
A revista assinala que o grupo voltará aos estúdios com a ideia de lançar o novo disco no ano que vem, provavelmente com o produtor Danger Mouse, embora também tenham conversado com um dos produtores de Lady Gaga, RedOne.
"Vamos focar no que melhor fazemos, e o que fizemos com Danger Mouse é o mais próximo a isso", disse o de baixa.
U2, responsável de clássicos do rock como "With or Without You" e "I Still Haven't Found What I'm Looking For", lançou seu álbum mais recente em 2009, sob o título de "No Line On The Horizon".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.