Entretenimento

Irreverente musical "The Book of Mormon" lidera indicações ao Tony

10/06/2011 19h56

Nova York, 10 jun (EFE).- O irreverente musical "The Book of Mormon", que conta de forma bem-humorada a história de dois jovens mórmons que se tornam missionários em Uganda, recebeu 14 indicações ao prestigiado prêmio Tony, que será entregue no próximo dia 12.

Por trás de "The Book of Mormon" estão os criadores da satírica série de desenhos "South Park", Trey Parker e Matt Stone, e o compositor Robert López, autor do musical "Avenue Q", já consagrado no Tony.

O concorrente mais forte é "The Scottsboro Boys", musical sobre o caso real de nove adolescentes afro-americanos acusados injustamente de estuprar duas mulheres brancas nos anos 1930 no Alabama, que recebeu 12 indicações.

Ambas disputarão a categoria de Melhor Musical com "Catch Me If You Can" e "Sister Act", produções bem-sucedidas baseadas respectivamente nos filmes "Prenda-me Se For Capaz" e "Mudança de Hábito", enquanto, na categoria de Melhor Música, enfrentarão "Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos".

O musical baseado no filme homônimo dirigido por Pedro Almodóvar em 1988, terá duas atrizes, Patti LuPone e Laura Benanti, concorrendo na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

"O Mercador de Veneza", protagonizado por Al Pacino, lidera as indicações entre as obras não-musicais ao concorrer a sete prêmios. Pacino disputará o prêmio de Melhor Ator com o inglês Brian Bedford, cujo papel feminino de Lady Bracknell em "The Importance of Being Earnest", de Oscar Wilde, recebeu numerosos elogios da crítica.

O prêmio Tony, criado em 1947, é considerado o mais importante da cena teatral americana, e equivale ao que o Oscar é para o cinema, o Grammy à música e o Emmy à televisão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo