Mostra em SP exibe profundidade visual de fotografias de Luis González Palma
São Paulo, 9 jun (EFE).- A busca pela eternidade a partir do elemento individual e da pureza destilada pelos retratos do fotógrafo guatemalteco Luis González Palma poderão ser vistas a partir desta quinta-feira em São Paulo em uma exposição de 14 imagens que transmitem a profundidade visual do trabalho do artista.
A mostra, intitulada "Cenas", é composta por vários retratos e filmes fotográficos nos quais González Palma lança mão de diferentes técnicas, como a utilização de sulfato de prata para conseguir fundos texturizados.
A exposição permanecerá aberta ao público no Instituto Cervantes de São Paulo até o dia 13 de julho, de onde segue para o Rio de Janeiro para integrar o FotoRio - Encontro Internacional de Fotografia.
O trabalho de González Palma é caracterizado pela capacidade de "elevar o individual ao eterno", segundo o encarregado de atividades culturais do Instituto Cervantes em São Paulo, Francisco de Blas.
Na opinião de Blas, as fotos de González Palma, um fotógrafo "à margem do circuito mais comercial", estão "magnificamente tratadas" e conseguem "se constituir na eternidade da América Latina".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.