Topo

Mostra em SP exibe profundidade visual de fotografias de Luis González Palma

Fotografia de Luis González Palma - Reprodução/Gonzalespalma.com
Fotografia de Luis González Palma Imagem: Reprodução/Gonzalespalma.com

09/06/2011 19h22

São Paulo, 9 jun (EFE).- A busca pela eternidade a partir do elemento individual e da pureza destilada pelos retratos do fotógrafo guatemalteco Luis González Palma poderão ser vistas a partir desta quinta-feira em São Paulo em uma exposição de 14 imagens que transmitem a profundidade visual do trabalho do artista.

A mostra, intitulada "Cenas", é composta por vários retratos e filmes fotográficos nos quais González Palma lança mão de diferentes técnicas, como a utilização de sulfato de prata para conseguir fundos texturizados.

A exposição permanecerá aberta ao público no Instituto Cervantes de São Paulo até o dia 13 de julho, de onde segue para o Rio de Janeiro para integrar o FotoRio - Encontro Internacional de Fotografia.

O trabalho de González Palma é caracterizado pela capacidade de "elevar o individual ao eterno", segundo o encarregado de atividades culturais do Instituto Cervantes em São Paulo, Francisco de Blas.

Na opinião de Blas, as fotos de González Palma, um fotógrafo "à margem do circuito mais comercial", estão "magnificamente tratadas" e conseguem "se constituir na eternidade da América Latina".