Entretenimento

Citi confirma roubo de dados bancários de 1% de seus clientes em EUA e Canadá

09/06/2011 15h48

Nova York, 9 jun (EFE).- O banco americano Citigroup confirmou nesta quinta-feira que "recentemente" sofreu um ataque cibernético que comprometeu os dados bancários do 1% de seus clientes nos Estados Unidos e Canadá.

"Em uma revisão de rotina descobrimos recentemente acessos não autorizados a nosso sistema que afetaram 1% de nossos clientes na América do Norte", disse à Agência Efe Sean Kevelighan, porta-voz do banco.

Segundo ele, foram implantadas medidas de segurança para prevenir este tipo de ataque no futuro. Kevelighan também afirmou que os hackers não tiveram acesso aos números de seguridade social de seus clientes, nem a suas datas de nascimento, como também não aos três dígitos de segurança dos cartões de débito e crédito ou a suas datas de vencimento.

O Citi tem 21 milhões de clientes em EUA e Canadá, por isso calcula-se que o ataque teria afetado cerca de 210 mil contas bancárias.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo