Supremo dos EUA rejeita apelação de Wesley Snipes por evasão de impostos
Washington, 6 jun (EFE).- A Corte Suprema dos Estados Unidos rejeitou nesta segunda-feira a apelação do ator Wesley Snipes sobre a condenação de três anos de prisão que lhe foi imposta por evasão de impostos e que o mantém na prisão desde o dia 9 de dezembro do ano passado.
Após esta decisão judicial, o ator terá que cumprir sua pena por completo, o que tentou evitar por todos os meios através de outras apelações e uma moção de emergência.
Snipes, de 48 anos, foi condenado em um tribunal de Ocala, na Flórida, por evasão de impostos federais de 1999 a 2001, assim como por não apresentar de maneira voluntária sua declaração da renda perante o fisco. Estima-se que Snipes recebia por ano mais de US$ 37 milhões como ator e produtor.
Famoso pela trilogia "Blade", entre outros filmes, Snipes recebeu a sentença em 2008 e, em novembro do ano passado, um juiz de Ocala revogou a fiança que mantinha o ator em liberdade, fazendo com que ele fosse detido no mês seguinte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.