Entretenimento

Lula e Shakira contam legado de Mercedes Sosa em documentário

05/06/2011 19h58

Buenos Aires, 5 jun (EFE).- Artistas como Silvio Rodríguez, Caetano Veloso e Shakira, e políticos como Luiz Inácio Lula da Silva, Michelle Bachelet e Felipe González participam de um documentário que foi apresentado neste domingo em Buenos Aires em homenagem à falecida cantora argentina Mercedes Sosa.

Produzido por Fabián Matus, filho da artista, e dirigido por Rodrigo Vila, o filme "A Voz da América Latina" percorre a vida, obra e influência da artista através de entrevistas de seus familiares, artistas e dirigentes políticos.

O documentário também conta com o cantor Chico Buarque, o músico inglês Sting, o dançarino argentino Julio Bocca e seu compatriota e músico Daniel Barenboim, entre outros, o mesmo que os presidentes da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner; do Equador, Rafael Correa; do Uruguai, José Mujica, e de Israel, Simón Peres.

"Mercedes Sosa é minha mãe e é ao mesmo tempo a cantora de todos. Foi a militante, a artista e ao mesmo tempo a que acariciou minha cabeça e meus sonhos, a que acompanhou meus medos, alimentou minhas fantasias e estimulou meu trabalho. Essas duas mulheres estiveram sempre juntas. Assim conto minha história", disse Matus ao apresentar o documentário.

Rodrigo Vila, no entanto, destacou à Agência Efe a "enorme responsabilidade" que foi realizar um documentário que "reúne o legado de uma artista de prestígio como Mercedes Sosa".

"Foi um árduo trabalho que ainda não concluímos, mas sinto um grande orgulho por poder levá-lo adiante", matizou.

O documentário tem duas versões, uma cinematográfica de 100 minutos e outra com a metade do tempo pensada para ser emitida pela televisão.

Para o próximo ano se espera também que a Universal reedite os 36 discos que a artista gravou durante sua carreira.

Mercedes Sosa morreu em outubro de 2009 aos 74 anos como consequência do agravamento de uma afecção hepática complicada por problemas cardiorrespirátorios.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo