Entretenimento

Festa de aniversário publicada no Facebook sai do controle na Alemanha

04/06/2011 06h12

Berlim, 4 jun (EFE) - Cerca de 1.600 desconhecidos se concentraram na noite desta sexta-feira, em Hamburgo, em frente à casa de uma jovem que havia convidado seus amigos a seu aniversário através do Facebook sem ter marcado o evento como privado.

Com isso, a reunião saiu do controle e deixou o saldo de seis detidos, informou a Polícia alemã neste sábado.

Embora a festa tenha sido cancelada após confirmação de mais de 15 mil pessoas, os jovens se deslocaram ao endereço indicado na rede social e lá permaneceram até o meio da madrugada deste sábado.

Temendo que a situação pudesse sair do controle, a família de Thessa, que completava 16 anos, contratou um serviço de segurança privada e alertou a Polícia.

Apesar das medidas de segurança - cerca de 80 policiais estiveram em serviço até as 2h -, nem todos os jovens se comportaram de forma pacífica.

"Lançaram pedras, garrafas e explosivos de menor porte. Os 'convidados' destruíram jardins e pisotearam cercas", declarou Mirko Streiber, porta-voz da Polícia.

Em torno da casa reinava o caos e seis pessoas tiveram que ser detidas por causar lesões e provocar danos materiais, mas já foram postas em liberdade.

"Quando não se conhece bem o funcionamento do Facebook, é melhor estudar primeiro as condições de uso e só depois convocar um evento", disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo