Entretenimento

Príncipe das Astúrias de Cooperação Internacional recebe 25 candidaturas

03/06/2011 11h01

Oviedo (Espanha), 3 jun (EFE).- A Fundação Príncipe de Astúrias recebeu 25 candidaturas de 18 nacionalidades na categoria Cooperação Internacional 2011, prêmio que será anunciado na próxima quarta-feira, dia 8 de junho, em Oviedo, na Espanha.

Segundo informou a organização que entrega os prêmios, as 25 candidaturas procedem da Alemanha, Argélia, Brasil, Chile, Estados Unidos, Índia, Israel, Itália, Japão, Jordânia, Quênia, Líbano, Palestina, Panamá, Portugal, o Reino Unido, Suécia e Espanha.

No ano passado, este prêmio foi entregue a The Transplantation Society e a Organização Nacional de Transplantes da Espanha.

No histórico do prêmio Príncipe das Astúrias de Cooperação figuram líderes como Belisario Betancur, Raúl Alfonsín, Óscar Arias, Helmut Kohl, Javier Pérez de Cuéllar, Frederik de Klerk, Nelson Mandela, Simone Veil, Mário Soares, Jacques Delors, Mikhail Gorbachev, Fernando Henrique Cardoso, Al Gore, Luiz Inácio Lula da Silva, Isaac Rabin e Yasser Arafat.

O programa europeu Erasmus, a Estação Espacial Internacional, o Comitê Cientista de Pesquisa da Antártida, a Fundação Bill e Melinda Gates e a Organização Mundial da Saúde também estão entre as instituições reconhecidas com este prêmio.

O prêmio visa reconhecer "a pessoa, instituição, grupo de pessoas e instituições cujo trabalho tenha contribuído de forma exemplar e relevante ao mútuo conhecimento, ao progresso ou à fraternidade entre os povos", segundo suas bases.

O prêmio entregue, de 50 mil euros e a reprodução de uma estatueta desenhada pelo artista espanhol Joan Miró, será o sexto da 31ª edição dos prêmios Príncipe das Astúrias.

Os cinco primeiros foram os de Artes (Riccardo Muti), Ciências Sociais (Howard Gardner), Comunicação e Humanidades (Royal Society), Pesquisa Científica e Técnica (Joseph Altman, Arturo Álvarez-Buylla e Giacomo Rizzolatti) e das Letras (Leonard Cohen).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo