Vida do ex-jogador de beisebol Jackie Robinson vai para o cinema
Los Angeles (EUA.), 1 jun (EFE).- O estúdio Legendary Pictures desenvolverá e produzirá um filme sobre a vida do ex-jogador de beisebol Jackie Robinson, informou nesta quarta-feira o site da revista especializada "Variety".
O longa, que contará com a direção e o roteiro de Brian Helgeland, contará com a ajuda da viúva do atleta para garantir que a trama recrie todos os detalhes com autenticidade.
Robinson foi o primeiro jogador de beisebol negro que conseguiu entrar nas principais Ligas dos Estados Unidos, em 1947. O americano acabou com o racismo em um meio que não permitia que os afro-americanos jogassem nas ligas profissionais e estreou com os Dodgers de Brooklyn, time que lhe rendeu o prêmio "Novato do Ano". Ele também disputou seis Séries Mundiais antes de anunciar sua retirada, em 1956.
"Estamos profundamente honrados e agradecidos por poder levar a vida de Jackie aos espectadores de todo o mundo", disse Thomas Tull, presidente da Legendary Pictures.
"O legado que deixou sobre a história, a sociedade e o beisebol é algo que nunca será esquecido, e estamos contentes de contar esta impressionante história sobre um herói americano", acrescentou.
O número 42 de Robinson é o único aposentado pela Liga Nacional do beisebol americano.
"Como cineasta, há poucas oportunidades que permitem compartilhar uma história verídica com a audiência, especialmente quando se trata de uma tão poderosa e inspiradora como a de Robinson", declarou Helgeland, diretor de "O Troco" (1999).
O projeto do filme chegou a passar pelas mãos do ator e cineasta Robert Redford, como ele mesmo afirmou à Agência Efe em março de 2009.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.