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SoHo se transforma em passarela de moda espanhola pela 6ª vez

01/06/2011 21h26

Nova York, 1 jun (EFE).- O bairro nova-iorquino do SoHo se transformou nesta quarta-feira pela sexta vez em uma passarela de moda da Espanha, ao receber a Milla Española, uma reunião anual com marcas e estilistas espanhóis que convidam os nova-iorquinos a conhecer suas criações em primeira mão.

"A moda espanhola faz sucesso nos Estados Unidos, mas algumas vezes, o público não sabe que essas marcas que gostam, como Mango e Tous, são espanholas", explicou à Agência Efe a modelo espanhola Almudena Fernández, embaixadora desta edição da Milla Española do SoHo.

Assim, para reivindicar o 'Made in Spain', as criações de Agatha Ruiz de la Prada, Custo Barcelona e Mango, os calçados da Camper e Mascaró-Pretty Ballerinas, o fabricante de artesanato e complementos Tierra e a joalheria Tous abriram nesta quarta-feira as portas de suas lojas no Soho neste evento realizado pela Câmara de Comércio da Espanha-Estados Unidos.

Além das sete lojas, outra parada obrigatória para os visitantes é o Fashion From Spain Showcase, um espaço concebido como uma vitrine da moda espanhola pelo Instituto de Comércio Exterior da Espanha (ICEX).

Para a embaixadora do evento, que está estabelecida na Big Apple, o motivo da boa aceitação dos desenhos espanhóis nos Estados Unidos não é o rótulo 'Made in Spain', mas o fato de que "a qualidade, as coleções e as ideias são boas", disse à Agência Efe.

No evento, projetado para divulgar o lugar de procedência de desenhos que conquistaram o mercado americano, contou também com a estilista espanhola Agatha Ruiz de la Prada.

"Ir de loja em loja, é algo que você pode fazer a cada dia, mas as pessoas preferem comprar em eventos como este, que têm muito sucesso", disse à Agência Efe a estilista, que atendeu os visitantes no local que acaba de abrir na região.

A Spanish Soho Mile, que em outras ocasiões captou a atenção de estilistas como a venezuelana Carolina Herrera e apresentou apostas de estilistas da Passarela Cibeles de Madri, é na opinião da estilista "uma ideia predecessora da Fashion's Night Out".

O Fashion's Night Out foi realizado no ano passado em 17 capitais do mundo de forma simultânea, e organizado para fomentar o espírito lúdico da moda e o gosto pelas compras.