Topo

Pablo Milanés se apresentará em Miami

01/06/2011 19h47

Miami, 1 jun (EFE).- O cantor Pablo Milanés, uma das figuras emblemáticas da música cubana contemporânea, fará um show em Miami em agosto ou setembro como parte de uma turnê pelos Estados Unidos, disse nesta quarta-feira um promotor musical.

Hugo Cancio, presidente da empresa Fogo Entertainment, afirmou que esta será a primeira apresentação do músico na cidade, que reúne uma grande comunidade de dissidentes do regime cubano.

"Pablo Milanés é, se dúvida, um ícone musical seguido por milhões de fãs ao redor do mundo. Estamos extremamente entusiasmados e orgulhosos de ter a oportunidade de produzir sua primeira turnê nos EUA em quase uma década", declarou o promotor cubano-americano ao portal "Café Fuerte".

A data e o local do show em Miami serão "decididos na próxima semana, quando for divulgado o programa geral do tour, que inclui Nova York, Washington, Boston, San Francisco e San Juan (Porto Rico)", informou Cancio ao portal, um site de notícias de Cuba editado em Miami.

O empresário afirmou que Milanês e seus músicos já conseguiram os vistos para os EUA. O artista, de 68 anos, conquistou dois prêmios Grammy e fundou, com Silvio Rodríguez, o chamado Movimento da Nova Trova cubana.