Entretenimento

"Fúria de Titãs 2" busca traços de "Gladiador" e "O Senhor dos Anéis"

01/06/2011 16h03

Alicia G. Arribas.

Madri, 1 jun (EFE).- O diretor da sequência de Fúria de Titãs, o sul-africano Jonathan Liebesman, quer que o novo filme tenha "o rigor histórico de 'Gladiador'" e os efeitos especiais de 'O Senhor dos Aneis'", algo que possivelmente conquistará graças à equipe de 500 pessoas e ao orçamento de mais de US$ 100 milhões.

Dentre os profissionais envolvidos estão, por exemplo, os especialistas responsáveis pelas sagas de Batman e Harry Potter, incluindo a figurinista, Jany Temime, e o diretor de efeitos especiais de "Batman - O Cavaleiro das Trevas" e "A Fantástica Fábrica de Chocolate", Nick Davis.

A Agência Efe, junto a um pequeno grupo de jornalistas, acompanhou um dia de filmagem da superprodução em 3D, que percorreu durante cinco semanas várias localizações da ilha espanhola de Tenerife.

Sam Worthington ("Avatar") volta ao elenco no papel de Perseu, ao lado de Ralph Fiennes ("Harry Potter"), como Hades; Liam Neeson ("A Lista de Schindler"), como Zeus, e Rosamund Pike ("Orgulho e Preconceito"), no papel de Andrômeda, e Toby Kebbell ("Rock'n'rolla - Grande Roubada") como o filho de Poseidon, Argenor.

As equipes internacionais montaram dois sets de filmagem, o primeiro deles na costa do Arico, onde se recriou o povoado onde se recupera a história de Perseu, um semideus, filho da humana Dânae e de Zeus, que leva uma vida tranquila de pescador junto a seu filho, que já tem 10 anos.

Cerca de 150 figurantes da ilha interpretam os habitantes deste povoado, que acaba sendo brutalmente atacado, enquanto a uns quilômetros, no segundo set levantado dentro de uma cratera vulcânica, se recria "o labirinto" onde os deuses furiosos tentam submeter os titãs.

Segundo o diretor do filme - autor, entre outras produções, de "O Massacre da Serra Elétrica: O início" e "Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles"-, o suspense é muito importante nos seus projetos, "e estará presente neste filme", assegura.

"Meu propósito é apresentar uma visão realista a um mundo fantástico, dar o realismo histórico de 'Gladiador' com os efeitos especiais de 'O Senhor dos Anéis", concluiu.

O roteiro foi escrito por Dan Mazeau e David Leslie Johnson a partir de um relato deste último e de Greg Berlanti e está sendo produzido por Basil Iwanyk e Polly Cohen, que declarou que o segundo filme será "muito melhor" que o primeiro, entre outras coisas, porque será rodado diretamente em formato 3D.

"O dinheiro para fazer um filme é importante, sem dúvida - assegura a produtora - mas nossa obrigação é fazer sempre o melhor trabalho possível".

A filmagem continuará nos arredores de Londres para terminar em Surrey e Gales do Sul, onde será rodada a batalha final, com estreia prevista para 31 de março de 2012.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo