Topo

Empresa argentina Dridco abrirá filiais no Brasil e na Espanha

01/06/2011 17h20

Buenos Aires, 1 jun (EFE).- A empresa argentina de tecnologia Dridco, proprietária de cinco portais de internet para a comercialização de veículos e propriedades, a busca de empregos e a realização de entrevistas on-line, abrirá em julho filiais no Brasil e na Espanha, confirmaram nesta quarta-feira à Agência Efe porta-vozes da companhia.

O investimento da Dridco para abrir os novos escritórios será de 2 milhões de euros em cada país, como parte de um programa global de investimentos de 23 milhões de euros para este ano.

Segundo dados da empresa, seus portais têm um total de 8 milhões de usuários e três deles (ZonaJobs.com, DeMotores.com e ZonaProp.com) entrarão em atividade no Brasil e na Espanha.

A Dridco foi fundada em 2008 a partir da fusão de DeRemateInc, companhia de leilões on-line da Argentina, e Interactivos y Digitales, empresa de classificados on-line financiada pelo jornal "La Nación". Atualmente, além de atuar no país de origem, já tem escritórios em países como Chile, México, Colômbia e Venezuela e desenvolve operações virtuais no Peru, no Equador, na Costa Rica e no Panamá.

A empresa faturou 7,4 milhões de euros em 2010, mas, com as novas aberturas, espera fechar o ano com um faturamento de 17,6 milhões de euros e passar de 318 a 400 empregados.