Topo

Met prorroga exposição sobre Alexander McQueen

31/05/2011 18h53

Nova York, 31 mai (EFE).- O Metropolitan Museum of Art de Nova York (Met) anunciou nesta terça-feira que decidiu prorrogar sua exposição dedicada à obra do estilista britânico Alexander McQueen (1969-2010) perante o sucesso entre os visitantes.

A mostra "Alexander McQueen: Savage Beauty" poderá ser visitada até 7 de agosto, uma semana a mais que o previsto, e de forma excepcional também nas segundas-feiras, quando o museu nova-iorquino permanece habitualmente fechado.

A ampliação se deve ao sucesso da exposição, que já contou com mais de 180 mil visitantes desde que foi inaugurada em 4 de maio, disse o museu mediante um comunicado, no qual também afirmou que todos os dias há longas filas de visitantes para contemplar uma seleção das criações do famoso McQueen.

A mostra exibe mais de 100 desenhos e 70 acessórios que percorrem quase duas décadas do trabalho do estilista, desde sua primeira coleção em 1992 como um recém graduado na escola de desenho londrino Central Saint Martins, até o último desfile que o público teria visto em março de 2010, um mês após sua morte.

McQueen cometeu suicídio em fevereiro de 2010, deixando uma carreira que "desafia e renova nosso entendimento da moda além da utilidade, até se transformar em uma expressão de cultura, política e identidade", explicou o responsável pela exposição, Andrew Bolton.