Topo

Fashion Rio apresenta tendências para Verão 2012

30/05/2011 22h11

Rio de Janeiro, 30 mai (EFE).- A Semana da Moda do Rio de Janeiro começou nesta segunda-feira com apostas pelas formas geométricas, paetês e estampas que evocam o ensolarado e colorido verão carioca.

A estilista Alessa abriu o line-up do Fashion Rio com músicas de Chico Buarque e Caetano Veloso e recuperando as cores vibrantes do verão, com uma proposta sofisticada onde o brilho foi protagonista.

A artista inspirou sua coleção "Relíquias" nos objetos, preciosidades e antiguidades que acumulou durante suas viagens, como cristais de murano.

Com um clima colorido, a estilista se inspirou na transparência para apresentar caftãs estampados.

A estilista Esther Bauman, da Acquastudio por outro lado, recuperou o estilo do Art Déco com modelos triangulares e em forma de trapézios, com tons neutros, entre branco, azul claro e cinza.

O contraste entre a paleta de cores e a sobriedade do corte chamou a atenção na passarela, com uma evolução forte e com o frescor do verão.

A nova edição da Semana da Moda do Rio de Janeiro, que será realizada até o próximo sábado, iniciou nesta segunda-feira com desfiles ainda de Melk Z-Da, Patachou e 2nd Floor.

O objetivo do evento que reúne 29 marcas no Píer Mauá, no centro do Rio, é o desejo de exportar a personalidade, a arte e o desenho das tendências brasileiras para o mundo, em uma oportunidade de negócio para o setor, com investimento de US$ 11,3 milhões.