Peter Jackson anuncia que Orlando Bloom aparecerá em "O Hobbit"
Los Angeles (EUA.), 27 mai (EFE).- O cineasta Peter Jackson anunciou nesta sexta-feira em sua página no Facebook que Orlando Bloom, o ator que interpretou Legolas na saga "O Senhor dos Anéis", reassumirá o personagem em "O Hobbit".
"Há dez anos, Orlando Bloom criou um personagem icônico com sua atuação como Legolas", escreveu Jackson em seu perfil oficial da rede social. Estou encantado por anunciar hoje que voltaremos a visitar a Terra Média com ele", disse.
"O Hobbit", com roteiro de Jackson, Fran Walsh, Philippa Boyens e o mexicano Guillermo del Toro, chegará às telas dividido em dois episódios; o primeiro em dezembro de 2012 e o segundo um ano depois, ambos em formato 3D.
"Estou entusiasmado por poder trabalhar com Orlando de novo. O divertido é que eu pareço mais velho e ele não. Imagino que essa é a razão pela qual consegue ser um magnífico elfo", afirmou.
Bloom esteve no elenco dos três filmes dirigidos por Jackson baseados na obra de Tolkien, que geraram US$ 3 bilhões de bilheteria entre 2001 e 2003. A terceira parte, "O Retorno do Rei" conquistou 11 prêmios Oscar.
Jackson começou a filmagem na Nova Zelândia no final de março após superar meses de atrasos. O elenco é encabeçado por Martin Freeman, como o hobbit Bilbo Baggins, e Ian McKellen como o mago Gandalf.
Também estrelarão o filme Elijah Wood, Christopher Lee e Cate Blanchett, entre outros.
Problemas de financiamento, greve de atores e uma úlcera de Jackson puseram em xeque a produção, que tem um orçamento de US$ 500 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.