Galeria Tate de Liverpool dedica exposição ao surrealista René Magritte
Londres, 27 mai (EFE).- A galeria Tate Liverpool dedicará sua exposição de verão ao mais importante dos pintores surrealistas belgas sob o título de "René Magritte: The Pleasure Principle" ("O Princípio do Prazer, em tradução literal).
Aberta ao público de 24 de junho a 16 de outubro, a mostra reunirá mais de 100 pinturas e incluirá uma seleção de fotografias, filmes caseiros e também trabalhos comerciais.
A exposição analisará o artista (1898-1967) a partir de uma perspectiva temática e exibirá obras de diferentes períodos da sua carreira em diferentes meios.
Magritte empregava técnicas como o velado e a revelação, utilizando cortinas e decorações cênicas, realidades paradoxais como a coincidência do dia e da noite em uma só imagem, e a transformação metafórica de objetos - por meio de modificações de escala - para criar um mundo enigmático e fascinante.
Além de pinturas icônicas como "O Assassino Ameaçado", "A Condição Humana" e "Golconda", a exposição incluirá também algumas pinturas de seu período Vache - obras caricaturais executadas com traços grosseiros.
A mostra, que foca sua relação com sua esposa e musa, Georgette, e suas colaborações com o grupo surrealista belga, foi organizada pela galeria de Liverpool em parceira com a Galeria Albertina, de Viena, onde poderá ser visitada do dia 9 de novembro a 26 de fevereiro de 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.