Topo

Musical nova-iorquino recria sonho de ser musa de Almódovar

26/05/2011 14h24

Nova York, 26 mai (EFE).- O sonho de atuar sob a direção do premiado cineasta espanhol Pedro Almodóvar chega em Nova York nas mãos de sua compatriota Inma Heredia, no musical "My Audition for Almodóvar", obra que participa do Festival de Teatro Latino, o TeatroStageFest, a partir do dia 4 de junho.

A peça, que estreou no teatro IATI de Nova York em julho de 2010 e foi escolhida como o Melhor Musical na última edição dos prêmios da Associação de Cronistas do Espetáculo de Nova York, conquistou o público, que se diverte do início ao fim com a história da atriz que se empenha em agendar um teste com Almodóvar.

"Acredito muito na comédia, apesar de nunca pensar que seria meu forte. As pessoas têm muitos dramas em suas vidas e precisam se divertir. Fazer os outros rirem é a coisa mais linda que um artista possa fazer", afirmou à Agência Efe a atriz nascida em Sevilha (sul da Espanha) e estabelecida em Nova York há oito anos.

O espetáculo foi escrito para Heredia pelo venezuelano Alberto Ferreras, que a dirigiu em uma série para o canal "HBO".

"Sempre cantei, dancei e fiz brincadeiras entre as músicas e queria unir tudo em um só espetáculo, por isso que falei com Ferreras", disse à Efe Heredia.

Ferreras se inspirou nas experiências de Heredia em Nova York, como o fato de que recebeu muitos comentários de pessoas que veem nela "a perfeita musa Almodóvar".

"Acho muito engraçado e falo para mim mesma 'mas, até que ele me descubra, o que quero é trabalhar", brinca.

Desde outubro do ano passado "My Audition for Almodóvar" está em cartaz no Centro Espanhol em Manhattan, onde voltará a ser apresentado nos dias 5, 12 e 19 de junho, em paralelo a sua participação no TeatroStageFest.