Topo

ITunes lança 1º single do musical "Homem-Aranha"

Imagem da nova animação do brinquedo do Homem-Aranha, na Universal de Orlando - Divulgação/Universal
Imagem da nova animação do brinquedo do Homem-Aranha, na Universal de Orlando Imagem: Divulgação/Universal

26/05/2011 17h07

Nova York, 26 mai (EFE).- A menos de três semanas da estreia oficial em Nova York do polêmico musical "Homem-Aranha", o iTunes já lançou na web o primeiro single do álbum, projeto que conta com 14 faixas gravadas pelos atores que protagonizam o espetáculo, informou nesta quinta-feira Universal Music.

A estreia da primeira música, "Rise Above 1", composta por Bono e The Edge, do U2, foi reproduzida durante a final do programa de televisão American Idol que na quarta-feira foi assistido por 20 milhões de telespectadores.

Interpretada por Reeve Carney, o ator que interpreta o famoso herói da Marvel no musical da Broadway, a canção conta com os vocais de Bono e The Edge no violão, explicou a Universal Music.

"Rise Above 1" é o primeiro single completamente inédito de Bono e The Edge desde o lançamento de "No Line On The Horizon", o último álbum do U2, lembrou a gravadora em comunicado.

O musical, que estreia em abril com o objetivo de renovar a peça após a chuva de críticas recebidas, reiniciou há duas semanas suas representações prévias a estreia oficial marcada para 14 de junho, sob a direção de Philip William McKinley.

Durante ensaios e apresentações, o elenco do musical sofreu diversos acidentes, entre eles o ator do Homem-Aranha, Christopher Tierney, que fraturou quatro costelas e várias vértebras após cair de uma altura de nove metros.