Entretenimento

Galeria em Londres exibe as infinitas formas da "nova escultura"

26/05/2011 18h03

Londres, 26 mai (EFE).- As infinitas formas, sensibilidades e materiais da "nova escultura" estão reunidas na Saatchi Gallery de Londres em uma exposição que apresenta o trabalho de 20 dos artistas internacionais mais promissores da atualidade.

"The Shape of Things to Come: New Sculpture" é o título da exposição aberta ao público até o dia 16 de outubro. Esta é a primeira vez na história que a galeria dedica todo seu espaço às obras em três dimensões.

Monólitos de granito, estruturas de neón, carros retorcidos que se prendem a uma peça de metal como se fossem um cinto de segurança e peles de cavalos com recheio fazem parte de uma aposta artística pela diversidade e pelo dinamismo.

As formas e a estética assombram por sua variedade, assim como as técnicas empregadas, uma vez que estão expostas obras costuradas, perfuradas, coladas, amontoadas, escalalonadas e deliberadamente destruídas.

Os artistas utilizam materiais como barro, metal, tela, couro, poliuretano e objetos resgatados de contêineres de lixo, ou simplesmente a poeira recolhida em uma casa.

O objetivo dos organizadores é desafiar as noções da escultura, inclusive a mais conceptual, e conjugar a força da estética inovadora com a mensagem da renovação.

A mostra, com peças enormes que incluem detalhes em miniatura quase invisíveis, pretende também desafiar os sentidos, já que as obras brincam com as escalas criando um espaço desorientador entre os objetos e o olho do espectador.

Entre os artistas que participam da exposição estão David Altmejd, John Baldesaari, David Batchelor e Peter Buggenhout.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo