Galeria em Londres exibe as infinitas formas da "nova escultura"
Londres, 26 mai (EFE).- As infinitas formas, sensibilidades e materiais da "nova escultura" estão reunidas na Saatchi Gallery de Londres em uma exposição que apresenta o trabalho de 20 dos artistas internacionais mais promissores da atualidade.
"The Shape of Things to Come: New Sculpture" é o título da exposição aberta ao público até o dia 16 de outubro. Esta é a primeira vez na história que a galeria dedica todo seu espaço às obras em três dimensões.
Monólitos de granito, estruturas de neón, carros retorcidos que se prendem a uma peça de metal como se fossem um cinto de segurança e peles de cavalos com recheio fazem parte de uma aposta artística pela diversidade e pelo dinamismo.
As formas e a estética assombram por sua variedade, assim como as técnicas empregadas, uma vez que estão expostas obras costuradas, perfuradas, coladas, amontoadas, escalalonadas e deliberadamente destruídas.
Os artistas utilizam materiais como barro, metal, tela, couro, poliuretano e objetos resgatados de contêineres de lixo, ou simplesmente a poeira recolhida em uma casa.
O objetivo dos organizadores é desafiar as noções da escultura, inclusive a mais conceptual, e conjugar a força da estética inovadora com a mensagem da renovação.
A mostra, com peças enormes que incluem detalhes em miniatura quase invisíveis, pretende também desafiar os sentidos, já que as obras brincam com as escalas criando um espaço desorientador entre os objetos e o olho do espectador.
Entre os artistas que participam da exposição estão David Altmejd, John Baldesaari, David Batchelor e Peter Buggenhout.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.