México devolve ao Egito peça da época faraônica
Cairo, 24 mai (EFE).- O México devolveu ao Egito um baixo relevo talhado em pedra cuja origem remonta ao Império Novo (1539-1075 a.C.) e que a partir de agora estará exposto no Museu Egípcio do Cairo, informou nesta terça-feira o Ministério de Estado para as Antiguidades do país africano.
O Ministério explicou em comunicado que a peça foi encontrada em 2006 em poder de um cidadão mexicano cuja identidade não foi revelada. Em seguida, permaneceu em poder do Museu Nacional do México à espera da resolução dos trâmites legais necessários para sua devolução ao país de origem.
O fragmento de pedra arenosa mede 17 centímetros de comprimento por 15 centímetros de largura e mostra uma gravura faraônica representando um fragmento de uma face humana.
A peça foi enviada ao Egito via maleta diplomática e chegou na última segunda-feira ao país. O ministro de Estado para as Antiguidades, Zahi Hawas, decidiu depositar a peça no Museu Egípcio do Cairo para sua exposição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.