Topo

Cantor de origem cubana é premiado por vídeo com "algo especial"

24/05/2011 21h12

Miami, 24 mai (EFE).- O cantor cubano-americano Jorge Moreno, vencedor de um prêmio no International Songwriting Competition, um dos concursos musicais mais importantes do mundo, disse nesta terça-feira à Agência Efe estar surpreso com a conquista, mesmo ciente de que sua obra tem "algo especial".

Um júri composto pelos artistas Peter Gabriel, Jeff Beck e Kelly Clarkson, entre outros, premiou o vídeo "Thank You", um dos 15 mil concorrentes do concurso, disputado por músicos de 115 países.

"Fiz o vídeo sem grande produção ou dinheiro. Eu achei que tinha chance, mas nunca pensei que ganharia", declarou à Efe o também vencedor do prêmio Grammy Latino 2002 como Artista Revelação do Ano.

A conquista tem um significado especial para o cantor de 36 anos, uma vez que a música é uma homenagem a seu pai, o empresário musical Tony Moreno, falecido no ano passado.

No vídeo "Thank You", mais de 100 pessoas em aeroportos, parques e restaurantes carregam um cartaz declarando porque agradecem a Deus. As respostas misturam humor e espiritualidade. No cartaz do pai de Moreno, está escrito: "grandchildren" (netos).

"Ver meu pai feliz com esse cartaz é algo que vou levar sempre no coração. Quando fiz o vídeo, me dei conta que era algo especial", revelou Moreno, que está casado há seis anos e é pai de um menino de três anos e uma menina de dois.

O artista afirma que, musicalmente, tem duas personalidades. "Uma é muito alternativa e a outra é retrô-tropical. Adoro as duas e quero uni-las e levá-las às rádios", disse.

Moreno, autor dos sucessos "Mi sufrimiento" e "Satellite" (que está na trilha sonora do filme "Dirty Dancing 2 - Noites de Havana"), lançará sua próxima música, "Rezo por ti", em junho no iTunes.