Topo

Coreia do Sul promoverá sua cultura milenar com exposição permanente em Madri

23/05/2011 15h33

Madri, 23 mai (EFE).- Com o objetivo de promover sua cultura milenar na Espanha, a Coreia do Sul abrirá no próximo dia 3 de junho em Madri o Centro Cultural Coreano, para assim reforçar as relações bilaterais em outros âmbitos como o político e o econômico.

O Centro Cultural acolherá diversas manifestações tradicionais e contemporâneas do país asiático, explicou nesta segunda-feira à Agência Efe a terceira secretária da Embaixada de Coreia na Espanha, Lim Jaegeum.

A cultura coreana será representada por meio de gastronomia, literatura, cinema, música e telenovelas, "que têm muito sucesso em outros países da Ásia, como o Japão, e na América Latina", afirmou Lim.

O Centro Cultural Coreano, de dois andares, contará com um espaço de 962 metros quadrados que abrigará uma exposição permanente de obras artesanais, combinadas com as melhores tecnologias da informação.

As instalações terão também biblioteca e salas que serão utilizadas para aulas de coreano e também eventos cinematográficos e musicais, entre outros.

A inauguração do Centro Cultural contará com a presença do ministro de Cultura, Esporte e Turismo da Coreia, Jung Byung-kuk. Durante a cerimônia, serão realizados um concerto de música tradicional coreana e degustação pratos típicos como o bibimbap, elaborado com arroz, carne e vegetais.

Atualmente, cerca de 25 mil turistas coreanos visitam a Espanha e dois mil alunos optam todos os anos pelo diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE). O número de coreanos graduados em universidades com estudos hispânicos é superior a 600.