História do fundador do Wikileaks será levada ao teatro na Austrália
A história do fundador do Wilileaks, o australiano Julian Assange, será levada ao teatro em junho próximo na Austrália, segundo informou neste domingo o jornal "Sydney Morning Herald".
Os presidentes americano, Barack Obama, e russo, Dmitri Medvedev, assim como a mulher que processou Assange por supostos delitos sexuais na Suécia entram também como personagens no elenco de "Stainless Steel Rat" ("Rato de Aço Inoxidável").
A obra é assinada pelo dramaturgo Ron Elisha e será representada no Seymour Centre de Sidney, com o que se adiantará assim projetos similares em gestação em outros países, segundo o jornal.
O ator australiano Darren Weller interpretará Assange. Ele disse ao periódico que estudou o personagem através de vídeos no YouTube e outros meios.
"Observando suas entrevistas, sempre aparece inteligente e comedido em sua forma de falar. Gostaria de ver como se expressa quando não está diante das câmeras", comentou Weller, de 32 anos, quem pensa tingir o cabelo para se parecer mais com seu personagem.
"Stainless Steel Rat" apresenta a história de um diretor de cinema que trabalha em um filme sobre a vida de Assange.
Assange ficou famoso internacionalmente por divulgar em seu portal de internet, o Wilileaks, relatórios classificados de diferentes Governos, empresas e organizações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.