Topo

"Titanic" voltará aos cinemas em formato 3D em abril de 2012

19/05/2011 16h06

Los Angeles (EUA), 19 mai (EFE).- "Titanic", de James Cameron, o segundo filme de maior bilheteria da história, voltará aos cinemas, desta vez em formato 3D, no dia 6 de abril de 2012.

A Paramount Pictures, Twentieth Century Fox e Lightstorm Entertainment explicaram nesta quinta-feira que a estreia coincidirá com o 100º aniversário da data da viagem inaugural do navio, que exatamente no dia 10 de abril de 1912, em Southampton (Inglaterra).

Dirigida, produzida e escrita pelo próprio Cameron, "Titanic", protagonizada por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, é um dos três únicos filmes da história que conquistou 11 estatuetas do Oscar, ao lado de "Ben-Hur" e "O Senhor dos Aneis: O Retorno do Rei".

O processo de conversão para 3D está sendo supervisionado pelo próprio Cameron e seu sócio Jon Landau, que foi produtor do filme.

"Há toda uma geração que nunca assistiu ao 'Titanic' como deveria ter feito, no cinema", comentou Cameron. "Desta forma ofereceremos um 'Titanic' como nunca antes se viu, melhorado digitalmente e transformado em formato 3D. Com a emoção intacta e as imagens mais poderosas que nunca, será uma experiência épica para os fãs e para quem estiver descobrindo pela primeira vez", acrescentou.

"Titanic" arrecadou US$ 1,8 bilhões no mundo todo, um número recorde só superado por "Avatar", também de James Cameron, com quase US$ 2,8 bilhões.