Entretenimento

Documentário franco-americano vence festival IndieLisboa

15/05/2011 13h08

Lisboa, 15 mai (EFE).- O documentário "The Ballad of Genesis and Lady Jaye", da francesa Marie Losier, coproduzido por Estados Unidos e França, venceu a oitava edição do festival de cinema independente IndieLisboa, um dos principais de Portugal, informou a organização do evento neste domingo.

O filme, que ganhou o prêmio máximo de 15 mil euros, fala sobre os quatro anos de romance entre os artistas Genesis P-Orridge, músico dos Throbbing Gristle e Psychic TV, e Lady Jaye Becker.

A produção americano-canadense "The Story of Elfranko Wessels", de Eric Moskowitz e Armanda Trager, conquistou o prêmio na seção de curtas-metragens, enquanto o documentário franco-suíço "Cleveland vs Wall Street", de Jean-Stéphane Bron, venceu o prêmio de público.

Durante os dez dias do IndieLisboa, foram exibidos 247 filmes, entre eles, o último do francês Olivier Assayas, "Carlos", sobre a vida do que foi um dos terroristas mais procurados do mundo, o venezuelano Ilich Ramírez, conhecido como "O Chacal".

Além disso, o festival prestou uma homenagem ao diretor brasileiro Júlio Bressane, exibindo 17 filmes do cineasta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo