Topo

Teatro invade ruas de Buenos Aires para alertar sobre acidentes de trânsito

14/05/2011 16h00

Buenos Aires, 14 mai (EFE).- O teatro andarilho invadiu as principais ruas de Buenos Aires com divertidas brincadeiras para conscientizar motoristas e pedestres e prevenir os acidentes de trânsito na capital argentina, uma das cidades com maiores índices de mortalidade no trânsito.

Em um tempo máximo de 30 segundos, tempo que demora para o semáforo mudar de cor, os atores do grupo Cabuia, vencedores do concurso realizado pela Prefeitura de Buenos Aires, enfrentam o difícil desafio de chamar a atenção dos motoristas e pedestres apressados.

Vestidos de fisioterapeutas, os atores convidam os pedestres a relaxar em um "spa urbano" montado em plena calçada, onde recebem massagens enquanto escutam sobre a importância de esperar antes de atravessar a rua.

Enquanto isso, duas pessoas disfarçadas de monstros aproveitam os intervalos do semáforo está fechado para encenar uma discussão entre motoristas.

O objetivo fundamental da campanha, lançada nesta semana pela Organização das Nações Unidas, é conscientizar quanto sobre a vulnerabilidade do pedestre.

"Na cidade de Buenos Aires, quatro de cada 10 mortos em acidentes de trânsito são pedestres", assinalou à Agência Efe o diretor de Segurança de Transporte da capital argentina, Pablo Martínez.