Entretenimento

Nicarágua lança Prêmio Internacional de Poesia Rubén Darío 2011

14/05/2011 20h57

Manágua, 14 mai (EFE).- O Instituto Nicaraguense de Cultura (INC) anunciou neste sábado o Prêmio Internacional de Poesia Rubén Darío, que será entregue em fevereiro do próximo ano.

O INC informou em comunicado que o concurso será organizado durante a realização da Jornada da Independência Cultural Rubén Darío (1867-1916), conhecido como o "Príncipe das Letras Castelhanas" e "Pai do Modernismo", no 95º aniversário da "imortalidade" do poeta.

A fonte explicou que o concurso é aberto a poetas de todo o mundo, e que os trabalhos devem ser inéditos e serem entregues entre 1º de outubro e 15 de novembro deste ano.

"Os poemas, com tema livre e escrito em espanhol, terão uma extensão mínima de 500 versos", disse ele.

A seleção do prêmio será feita por um júri formado por cinco membros "de renome" no campo da crítica literária, e da criação poética, cujos nomes não foram anunciados ainda pelos organizadores.

O veredicto será anunciado em 18 de janeiro de 2012, data de nascimento de Rubén Darío e o vencedor receberá US$ 3 mil além da publicação do trabalho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo