Entretenimento

Johnny Depp e Penélope Cruz apresentam "Piratas do Caribe 4" em Cannes

14/05/2011 14h46

Cannes (França), 14 mai (EFE).- O Festival de Cinema de Cannes deu lugar neste sábado aos atores Johnny Depp e Penélope Cruz, que levaram juntos ao Mediterrâneo o novo filme da saga "Piratas do Caribe", dirigido por Rob Marshall, fora de competição no evento.

Com os olhos escondidos por óculos de sol, Depp reconheceu à imprensa internacional que teme a reação dos críticos sobre a apresentação do longa no festival, no qual interpreta pela quarta vez o pirata Jack Sparrow.

"Os críticos realmente me assustam, por isso viemos a Cannes", brincou o ator, referindo-se aos comentários da crítica especializada sobre esta produção da Disney, intitulada "Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas".

"Se alguém não gostar do filme, o problema não é meu", disse Depp, afastando a possibilidade de trabalhar como produtor em eventuais continuações da saga.

"Tive muita sorte em chegar a um equilíbrio e ter conseguido trabalhar naquilo que é autêntico para mim", afirmou o ator, que revela que, neste mais recente filme, a sorte do capitão Jack Sparrow está lançada e os espectadores são os que devem julgar.

Penélope Cruz declarou ter se sentido "muito à vontade" na produção, na qual pôde repetir com Marshall a parceria de "Nine", e acrescentou que tem "vontade de trabalhar com a equipe outra vez".

"Com Rob tinha trabalhado em 'Nine' e com Johnny em 'Profissão de Risco'... De fato aceitei o papel antes mesmo de ler o roteiro", destacou a atriz espanhola.

"Depois, me encantei quando vi que seria uma pirata, mentirosa e manipuladora, um personagem com muitas oportunidades", explicou Penélope, acrescentando que contou com a ajuda de sua irmã Monica em algumas cenas mais arriscadas, já que estava grávida durante as filmagens.

"Foi um trabalho longo, de viagens por todo o mundo durante seis meses, mas aproveitei muito", insistiu a intérprete.

Com direito a sereias assassinas, uma das imagens que mais chamam a atenção do espectador, o longa começa com uma perseguição em charretes pelas ruas de Londres.

Já apresentado em pré-estreia mundial em Los Angeles no início do mês, o filme, em 3D, reúne, além de Depp e Penélope, outros grandes atores, como Geoffrey Rush e Ian McShane, em uma história que leva todos a buscar a fonte da eterna juventude.

O filme foi "um presente", resumiu o diretor Rob Marshall, pela parte itinerante do trabalho, já que as gravações começaram no Havaí e seguiram para Los Angeles, Porto Rico e Londres.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo