Topo

Expressões multiculturais de 64 países invadem ruas do México

14/05/2011 19h46

México, 14 mai (EFE).- Expressões multiculturais de 64 países da América, Europa, Ásia e África invadiram neste sábado as ruas da Cidade do México com sua gastronomia, dança, arte e música em uma feira que procura celebrar a diversidade e a riqueza das nações.

A Avenida da Reforma da Cidade do México - construída em 1865 na época do imperador Maximiliano de Habsburgo - se transformou às 11 horas da manhã, no palco onde centenas de dançarinos e músicos se movimentaram ao ritmo do tambores, maracas, castanholas e violões.

O monumento do Ángel de la Independencia, adotado como emblema da cidade, foi testemunha da inauguração da "Feira das Culturas Amigas 2011: As festas do Mundo" com o desfile de símbolos representando várias regiões.

Gigantescas bonecas russas matrioskas, plumas de todas cores, sapatos de tango, tambores filipinos, capoeiristas brasileiros e dançarinos bolivianos se uniram à festa, para brindar a diversidade cultural e a identidade dos povos.

Espanha, França, Grécia, Paraguai, Eslováquia, Iraque, Kuwait, Haiti, Venezuela, Alemanha e Colômbia, entre outros, são algumas das 64 delegações participantes.

A Feira das Culturas, que se manterá até o dia 29 de maio, será também um evento beneficente para arrecadar fundos para os desabrigados do Japão atingidos pelo terremoto com magnitude de 9 graus Richter, que castigou as costas asiáticas no dia 11 de março deixando quase 15 mil mortos.