Topo

Saga "A Torre Negra" pode ser cancelada

13/05/2011 23h06

Los Angeles (EUA), 13 mai (EFE).- A produtora Universal Pictures estuda a viabilidade financeira do projeto "A Torre Negra", baseado na saga literária de Stephen King e que teria o ator Javier Bardem como protagonista, divulgou nesta sexta-feira o site "The Wrap".

Os executivos do estúdio mantiveram reuniões durante as últimas semanas para reduzir os custos estimados de produção e analisar se realmente "vale a pena continuar", informou o site especializado em notícias sobre Hollywood.

A ideia inicial era fazer a versão audiovisual dos sete livros de King em três longas-metragens e duas minisséries para televisão.

Estava previsto que a gravação da primeira parte de "A Torre Negra" começaria no meio do ano, apesar das mudanças feitas pela Universal.

Não há informações sobre quanto tempo o projeto será atrasado e como essa mudança de agenda poderia afetar Bardem e Ron Howard, diretor de "O Código Da Vinci" e "Anjos e Demônios", que se comprometeu a trabalhar pelo menos no primeiro filme, previsto para estrear em maio de 2013.

Caso a Universal Pictures não inicie a produção antes de julho de 2012, os direitos da obra voltariam para as mãos do escritor.

Em "A Torre Negra", o universo imaginário de Stephen King mistura a fantasia de um mundo mágico com o terror característico do escritor e elementos típicos do faroeste.

Por sua magnitude, o projeto foi comparado com "O Senhor dos Anéis" por alguns meios de comunicação, e transforma Bardem em Roland Deschain, um pistoleiro que passou a vida buscando a Torre Negra e será a última esperança da humanidade para salvar a civilização.

Além dos filmes e das séries de televisão, também foi anunciado um jogo de videogame baseado na obra.