Topo

Enrique Iglesias anuncia turnê pelos EUA com Pit Bull e Prince Royce

13/05/2011 01h56

Los Angeles, 12 mai (EFE).- O cantor espanhol Enrique Iglesias anunciou nesta quinta-feira que levará a turnê do álbum "Euphoria" a 18 cidades dos Estados Unidos entre setembro e outubro deste ano.

A turnê, na qual estará acompanhado pelos artistas americanos Pit bull e Prince Royce, começará em Boston, no dia 22 de setembro, e chegará ao fim exatamente um mês depois, em Miami.

"Planejar esta turnê foi bastante fácil", disse Iglesias em entrevista coletiva organizada em um hotel de Beverly Hills, em Los Angeles.

"Pit e eu temos uma relação amistosa, e os dois somos admiradores de Royce, que demonstrou em dois anos ter uma carreira estupenda. Foi produto da amizade", explicou o artista.

Segundo o cantor, de 36 anos, a turnê com Pit Bull vinha sendo planejada há muito tempo, e no prêmio Billboard o convite foi feito a Prince Royce.

Sobre a turnê que esteve a ponto de empreender com Britney Spears, Iglesias assegurou: "estivemos falando sobre isso, mas por fim não aconteceu porque meus planos eram fazer uma viagem como esta, com eles dois".

Já Pit bull, americano de origem cubana, assinalou que esta turnê representa "uma tremenda oportunidade" para mostrar "o poder latino" em todo o país.

O rapper, de 30 anos, fará parte do espetáculo como convidado especial e apresentará as canções de seu novo álbum, "Planet Pit".

O americano de origem dominicana Prince Royce, por sua vez, disse que fazer parte desta turnê é como "um sonho que se tornou realidade".

"É uma honra ter sido convidado por Enrique", disse.

O jovem artista, de 22 anos, apresentará a energia de seu álbum homônimo, que já recebeu quatro prêmios Billboard e duas indicações ao Grammy Latino.