Topo

"Aos 10 anos queria ser músico de blues, não o Dr. House", revela Hugh Laurie

11/05/2011 11h45

Paris, 11 mai (EFE).- O ator britânico Hugh Laurie, astro da série de TV "House", apresenta nesta quarta-feira em Paris o show de seu primeiro disco, "Let them Talk", e revela que aos dez anos de idade sonhava em ser cantor de blues e não o médico de mais sucesso da TV americana.

Em entrevista publicada pela revista francesa "L'Express", Laurie explica que a música é a vertente mais pessoal de seu trabalho.

"As canções deste disco estão mais próximas de mim, de tudo que fiz antes", afirma o ator, escritor, músico e diretor, que reconhece que é entre as partituras que se sente mais à vontade.

Hugh lamenta que as pessoas geralmente associem o blues a ideias tristes, deprimentes. Ele defende que o estilo musical "também pode ser alegre", pois "tem muito humor, vida e sexo", diz o músico, que interpretará nesta quarta-feira no Teatro Trianon, em Paris, clássicos de Ray Charles, Robert Johnson e Mepmphis Slim, e depois segue para a Alemanha.

Apaixonado por blues, Hugh revela que o primeiro contato com o gênero musical ocorreu durante uma viagem de carro em família ao ouvir a canção "I Can't Quit You Baby", de Willie Dixon.

"Na época não era comum escutar muito esse tipo de canções no rádio", diz o ator de 51 anos, que reconhece que, atualmente, a presença do blues nas rádios continua pequena.

Para Hugh Laurie, um dos objetivos de seu disco de estreia no mundo musical, é que o público descubra talentos musicais frequentemente desconhecidos.

"O Lead Belly (1885-1949) era tão bom escrevendo canções como Bob Dylan... Acho que o próprio Bob Dylan concordaria... É uma vergonha que tão poucas pessoas o conheçam", critica.

Sobre seu papel em "House", o ator revela que não sabe o que acontecerá quando terminar o último ano de contrato que lhe resta, pois os produtores e o estúdio ainda não entraram em acordo sobre a continuidade da série.