Topo

Rock in Rio tem todas as suas 600 mil entradas esgotadas

10/05/2011 23h41

(Atualiza com informações sobre venda de todas as entradas e declarações dos organizadores).

Rio de Janeiro, 10 mai (EFE).- Após quatro dias de venda de ingressos, estão esgotadas as entradas para o Rock in Rio, que acontecerá nos meses de setembro e outubro deste ano, informou a organização do evento nesta terça-feira.

A enorme procura nos quatro shoppings cariocas habilitados para a venda levou a organização a anunciar nesta terça-feira que a partir de amanhã a comercialização seria feita apenas no Engenhão, mas horas depois todos os bilhetes foram dados como esgotados.

"A velocidade das vendas foi uma surpresa para nós", declarou através de comunicado Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

A febre pelo festival fez com que no último domingo, 40 horas depois do início da venda pela internet, se esgotassem as 90 mil entradas disponibilizadas na rede.

"Os fãs podem esperar, porque em 2013 haverá uma nova edição do festival aqui", acrescentou Roberta Medina no comunicado.

A procura fez com que longas filas se formassem em todos os pontos de venda, onde milhares de pessoas esperavam pacientemente a vez de adquirir as entradas.

"Estou aqui desde as 2h da manhã, mas acho que há gente que chegou ontem à noite", disse à Agência Efe Mateus Guimarães, um estudante que aguardava na fila do shopping Rio Sul, em Botafogo, para conseguir um ingresso para os shows do Metallica e Motorhead, previsto para o dia 25 de setembro.

Guimarães se queixou das falhas da organização na venda de ingressos e acrescentou que não sabia se poderia conseguir o seu.

Os primeiros bilhetes esgotados foram os do primeiro dia do festival, que terá entre as atrações Claudia Leitte, Elton John, Kate Perry e Rihanna.

Na sequência, chegaram ao fim os ingressos para a noite seguinte, com Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol e Capital Inicial, entre outros.

Charles da Silva Chaves contou à Efe que aguarda na fila desde a 6h da manhã, três horas depois que seus amigos, e explicou que quer assistir o show de Metallica.

Entre jovens acampados e lixo acumulado, os pais de adolescentes, também esperam na fila.

"Sou do Equador e estou na fila com minhas filhas desde as 6h da manhã", disse à Agência Efe uma mulher chamada Samia que quer comprar o bilhete para o show do grupo Maná, marcado para o dia 1º de outubro.

O Rock in Rio, que após 10 anos volta à cidade onde nasceu, será realizado nos finais de semana dos dias 23 a 25 de setembro e dos dias 30 desse mês a 2 de outubro.