Topo

Fãs enfrentam longas filas para comprar ingressos do Rock in Rio

10/05/2011 17h58

Rio de Janeiro, 10 mai (EFE).- A venda dos ingressos para o Rock in Rio causou furor no Rio de Janeiro onde centenas de jovens se amontoam desde segunda-feira às portas de quatro shoppings para conseguir ingressos, o que obrigou os organizadores a transferir a bilheteria para o estádio do Engenhão.

No domingo passado, 40 horas após o início da venda pela internet, 90 mil ingressos foram comprados e, devido ao grande número de pessoas acampadas nos pontos credenciados, a organização anunciou nesta terça-feira que a partir de quarta-feira concentrará a venda de entradas no estádio João Havelange, o Engenhão.

Segundo os organizadores, a fila ao redor do Engenhão já somava 16 mil pessoas querendo comprar entradas para o festival, que será realizado entre setembro e outubro deste ano.

"Estou aqui desde as 2h da manhã, mas acho que há gente que chegou ontem à noite", disse à Agência Efe Mateus Guimarães, um estudante que aguardava na fila do shopping Rio Sul, em Botafogo, para conseguir um ingresso para os shows do Metallica e Motorhead, previsto para o dia 25 de setembro.

Guimarães, que se mantém acordado com bebidas energéticas, se queixou das falhas da organização na venda de ingressos e acrescentou que não sabe se finalmente poderá conseguir o seu.

A organização anunciou nesta terça-feira que também esgotaram os ingressos para a primeira e segunda noite do festival, programada para o dia 23 e 24 de setembro.

A programação do primeiro dia conta com shows de Claudia Leitte, Elton John, Kate Perry e Rihanna, enquanto no segundo dia terá os shows de Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Capital Inicial, Milton Nascimento e Esperanza Spalding.

Charles da Silva Chaves contou à Efe que aguarda na fila desde a 6h da manhã, três horas depois que seus amigos, e explicou que quer assistir o show de Metallica.

Entre jovens acampados e lixo acumulado, os pais de adolescentes, também esperam na fila.

"Sou do Equador e estou na fila com minhas filhas desde as 6h da manhã", disse à Agência Efe uma mulher chamada Samia que quer comprar o bilhete para o show do grupo Maná, marcado para o dia 1º de outubro.

O Rock in Rio, que após 10 anos volta à cidade onde nasceu, será realizado nos finais de semana dos dias 23 a 25 de setembro e dos dias 30 desse mês a 2 de outubro.