Topo

Hackers pró palestinos põem fotos de Bin Laden em páginas israelenses

08/05/2011 05h00

Jerusalém, 8 maio (EFE).- "Hackers" pró palestinos postaram fotos de Osama bin Laden nas páginas do Facebook de várias empresas israelenses.

Os "hackers" deixaram nas páginas do banco israelense Leumi (Nacional), da empresa ferroviária de Israel e da agência de Loteria Nacional na rede social fotos do ex-líder da Al Qaeda e uma mensagem que lia "hackeada pela Palestina", informa neste domingo o jornal israelense "Haaretz" em sua versão digital.

Também manipularam a página do Facebook e da web empresarial de Adam Shuv, que administra as páginas web das três companhias, onde colocaram fotos anti-israelenses.

Grande parte do dano tinha sido reparado na noite deste sábado, e o banco Leumi se apressou a informar a seus clientes que a manipulação não afetou os computadores e servidores da entidade, mas apenas a sua página do Facebook.

"A operação para acabar com a tomada da página por parte de elementos estrangeiros teve sucesso e a situação se normalizou", assinala o banco.

Durante este fim de semana (sexta-feira e sábado na região), as páginas das três empresas na rede social estiveram temporariamente inacessíveis enquanto eram reparadas.

Shuv denunciou que "elementos hostis que se identificam com Al Qaeda entraram em nossas páginas do Facebook", mas acrescentou: "Fiquem tranquilos que tudo está sob controle e será reparado".