Entretenimento

Obras de Joan Miró, André Masson e Giacometti serão leiloadas em Paris

06/05/2011 15h34

Paris, 6 mai (EFE) - A casa Sotheby's anunciou nesta sexta-feira um leilão de Surrealismo e Cubismo, no dia 1º de junho em Paris, com obras de Joan Miró, André Masson e Giacometti, entre outros grandes artistas do século 20.

Entre as peças mais cotadas destaca "Mujer y Pájaro Delante Del Sol" do artista de Barcelona, cujo preço estimado oscila entre 3 milhões de euros.

Segundo indicou Sotheby's em comunicado, a obra "reúne a quinta - essência do vocabulário do artista para doar a cada elemento pictórico uma força gráfica hipnótica, um cromatismo irresistível e uma poesia contagiosa que lhe impõem como um verdadeiro mestre da arte moderna".

A venda será a continuação do leilão da Sotheby's organizado na véspera, com um catálogo no qual se iniciará com "todos os grandes professores da escola de Paris" como De Staël, Wols, Soulages, Dubuffet, Zao Wou-Ki, Riopelle e Vasarely.

O leilão continuará com peças do novo Realismo dos anos 1960, como os franceses Martial Raysse, César e Saint-Phalle, e com criadores contemporâneos como Maurizio Cattelan e Andres Serrano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo