Entretenimento

George Clooney chega aos 50 com lugar garantido entre galãs de Hollywood

06/05/2011 10h11

Alicia García de Francisco.

Redação Central, 6 maio (EFE).- O último galã clássico de Hollywood, George Clooney, chega aos 50 anos nesta sexta-feira com planos de continuar seus projetos como ator, convencendo como diretor e sensibilizando sobre a situação no Sudão.

Nem os cabelos brancos muito menos a idade diminuíram seus traços sedutores que ficaram famosos no personagem do doutor Doug Ross da série "ER", papel que o levou à fama desde o primeiro capítulo, transmitido em 1994.

Seu sorriso, junto com o papel de sedutor, garantiu uma popularidade tardia para o ator, que já passava da faixa dos 30, após ter percorrido outras séries de pouca audiência e filmes do estilo de "O Retorno dos Tomates Assassinos".

Certamente não previam que Clooney se transformaria em uma das maiores estrelas hollywoodianas da atualidade.

Da televisão, o ator nascido em Kentucky em 1961, soube escolher o momento para voltar ao cinema pela porta da frente, com projetos populares a princípio e de mais qualidade uma vez estabelecido no mercado.

A sangrenta história de vampiros de "Um Drink no Inferno" (1996), de Robert Rodríguez, lhe permitiu protagonizar um retorno impactante ao cinema, para seguir em projetos de mais destaque como "Batman & Robin" (1997) e "O Pacificador" (1997), ao lado da sua amiga Nicole Kidman.

Naquela época, Nicole e Michelle Pfeiffer apostaram US$ 10 mil cada uma que o ator seria pai antes de completar os 40 anos. Por sua vez, Clooney enviou o cheque, devolveu o dinheiro e dobrou a aposta, ao afirmar que não teria filhos antes dos 50. Portanto as atrizes terão que começar a arrecadar o dinheiro, porque Clooney ainda não garantiu um herdeiro, pelo menos que se saiba.

O ator já passou por um casamento, com Talia Balsam (de 1989 a 1993), e por diversos relacionamentos com famosas - entre elas, as atrizes Renée Zellweger e Krista Allen, as modelos Celine Balitran e Lisa Snowdon - e a garçonete Sarah Larson, e ainda é um mistério se casará novamente.

Com sua atual namorada, a italiana Elisabetta Canalis, com quem está junto desde 2009, o ator parece ter encontrado uma estabilidade, para o azar de milhões de fãs que acompanham sua carreira desde "ER" até sua parceria com os diretores Steven Soderbergh ("Irresistível Paixão" e a saga "Doze Homens e Um Segredo"), os irmãos Coen ("E Aí Meu Irmão, Cadê Você?" e "Queime Depois de Ler") ou suas incursões no cinema político ("Syriana - A Indústria do Petróleo", pelo qual conquistou seu único Oscar, e "Conduta de Risco").

Quando se trata de George Clooney, não se pode esquecer também sua faceta como diretor, com a qual colecionou excelentes críticas, como "Boa Noite e Boa Sorte", filme pelo qual recebeu seis indicações ao Oscar e, seu compromisso como ativista em favor da população civil do Sudão.

Em dezembro de 2006, o ator viajou para China e Egito para pedir pessoalmente a esses países que usassem suas relações com o Governo do Sudão para ajudar a frear a violência na região de Darfur e, em setembro desse mesmo ano, se dirigiu ao Conselho de Segurança da ONU pedindo para atuar no conflito.

Tal faceta completa a imagem quase perfeita de Clooney: de galã educado e comprometido com temas sociais, favorecido por um físico e um sorriso espetacular.

O certo é que o ar de sedutor de Clooney continua intacto, apesar de já não liderar as listas dos homens mais bonitos, que conquistou em 1996 e em 2006, quando a revista "People" o nomeou com o "homem vivo mais sexy do mundo".

Contudo, nada disso parece preocupar o ator: "Estou tranquilo com o processo de envelhecer porque é melhor que a outra opção, que é estar morto", disse com ironia em uma ocasião.

Assim, George Clooney não terá nenhum problema em entrar para o grupo dos cinquentões, etapa já alcançada por atores como Colin Firth, Antonio Banderas, Sean Penn e Hugh Grant e, que em 2012, contará com nada mais nada menos que Tom Cruise.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo