Entretenimento

Alejandro Sanz é premiado na Espanha por sua turnê "Paraíso Tour"

06/05/2011 08h53

Madri, 6 maio (EFE).- "Paraíso Tour", a última e bem-sucedida série de shows que o cantor Alejandro Sanz iniciou para apresentar seu disco "Paraíso Express" (2009), foi designada como "melhor turnê" pela 15ª edição dos Prêmios da Música da Espanha, anunciou nesta sexta-feira a organização.

Com este reconhecimento - que em edições anteriores recaiu em Miguel Bosé, Fito y Fitipaldis e El Canto del Loco entre outros, Sanz se transforma no artista que mais prêmios ganhou da Academia das Artes e Ciências da Música espanhola, 15 no total, colhidas ao longo das 15 edições realizadas.

O "Paraíso Tour" concentrou 90 shows e mais de 750 mil espectadores de Espanha, América Latina e Estados Unidos, com pontos altos como as apresentações do Auditório Nacional do México, as duas do Gibson Anfitheater de Los Angeles ou as três no Palácio de Esportes de Madri.

Além disso, o "Paraíso Express" foi um sucesso de vendas internacional, ao qual também acompanharam os prêmios Grammy de "melhor álbum pop latino", Grammy Latino ao "melhor álbum pop vocal masculino" e Billboard na categoria "Hot Latin Song" pela música "Looking for Paradise", entre muitos outros.

Sanz, que vendeu mais de 22 milhões de discos em sua carreira, se une assim à recentemente conhecida lista de premiados, entre os quais se encontram Joan Manuel Serrat (melhor canção do ano) e Albert Hammond, Prêmio Latino de Honra, que receberão seus prêmios no dia 18 de maio em Madri.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo