Unesco inclui 4 candidaturas da América Latina a Patrimônio da Humanidade
Paris, 5 mai (EFE).- Quatro países latino-americanos - México, Colômbia, Nicarágua e Argentina - têm locais candidatos a entrar na lista do Patrimônio da Unesco, segundo anunciou nesta quinta-feira a organização.
Uma seleção de 42 lugares, situados em 40 países, entre eles México, Colômbia, Nicarágua e Argentina, poderão entrar nessa lista da Unesco neste ano.
Na América Latina, os candidatos são "os altos fornos" da Fundidora Monterrey, no México, "a paisagem cultural do Café", na Colômbia, e "a catedral de León", na Nicarágua.
O quarto fica na Argentina, dentro da proposta coletiva "obra arquitetônica de Le Corbusier, uma contribuição excepcional ao Movimento Moderno", liderada pela França e da qual também participam Bélgica, Alemanha, Japão e Suíça.
O Comitê do Patrimônio Mundial, encarregado de decidir quais propostas de todas as admitidas entrarão definitivamente na prestigiada lista, realizará sua próxima reunião entre 19 e 29 de junho em Paris, revelou a Unesco em comunicado.
A organização ressaltou que seis dos 40 países candidatos - Barbados, Congo, Emirados Árabes Unidos, Jamaica, Micronésia e Palau - podem entrar na lista pela primeira vez.
Dos atuais 911 bens de 151 países que integram o Patrimônio da Humanidade, 704 são culturais, 180 naturais e 27 mistos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.