Entretenimento

Professora da Nova Zelândia é destituída após posar nua para revista

03/05/2011 10h38

Sydney (Austrália), 3 mai (EFE).- Uma professora primária da Nova Zelândia não poderá mais dar aulas após ter posado nua para a revista "Penthouse", informou nesta terça-feira uma rádio local.

Rachel Whitwell, de 29 anos, apareceu na edição de janeiro de 2010 da revista sem roupa e deitada sobre uma carteira, em uma foto que trazia a legenda: "Sou submissa na cama porque durante o dia sou eu que mando na sala de aula".

O Conselho de Professores da Nova Zelândia retirou sua credencial ao determinar que sua conduta foi inadequada para uma professora e pôs em risco a reputação da entidade, à qual "pertencem muitas mulheres".

"Consideramos que vincular essa atividade à nossa profissão é algo de mau gosto", afirmou a associação.

Rachel se defendeu alegando que quando aceitou ser fotografada para a "Penthouse" já tinha deixado seu emprego como professora em uma escola de Auckland e havia decidido seguir a carreira de modelo.

"Naquele momento eu não estava exercendo a profissão, e além disso a revista pode ser comprada legalmente em qualquer banca da Nova Zelândia. Mesmo se eu estivesse dando aula, vocês não teriam o direito de impor suas opiniões morais vitorianas sobre minha vida fora da sala de aula", afirmou.

A professora culpou a "Penthouse" por dar destaque ao seu emprego anterior, e disse que não teve nenhum controle sobre o conteúdo das legendas das fotos.

"Não sou a editora da revista", declarou Rachel, que por enquanto continuará trabalhando como modelo e apelará da decisão do Conselho para o caso de um dia querer voltar a lecionar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo