Topo

Emily Watson diz que interpretaria qualquer papel por dinheiro

03/05/2011 07h20

Berlim, 3 mai (EFE).- A atriz britânica Emily Watson, indicada duas vezes ao Oscar de melhor atriz e com mais de 30 filmes no currículo, afirma na revista "Brigitte" que, dependendo da quantidade de dinheiro, é capaz de interpretar qualquer papel.

"Se for só por duas semanas, o cachê for bom e as filmagens forem realizadas aqui em Londres, interpreto até um cavalo se for preciso", declara a artista na publicação bimestral, cujo próximo número chegará às bancas nesta quarta-feira.

A atriz acrescenta que desde que se tornou mãe de duas crianças (Juliet, de cinco anos, e Dylan, de dois) organiza sua vida em função das necessidades de seus filhos.

"Agora já não escolho meus filmes segundo a qualidade do diretor ou avaliando até que ponto contribui para minha reputação de atriz exigente e polifacética", afirma.

Segundo Emily, de 44 anos, na hora de decidir-se por um papel, leva em conta dois aspectos: quanto tempo as filmagens a farão ficar longe de casa e se ganhará o suficiente para não ter de voltar a ficar longe logo depois.

Sua estreia nas telonas aconteceu com "Ondas do Destino", do dinamarquês Lars von Trier, filme que elevou Emily à fama da noite para o dia e lhe rendeu uma nomeação ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor atriz em 1996.