Entretenimento

Angry Birds e vídeo do Arcade Fire vencem Oscar da internet

03/05/2011 18h19

Nova York, 3 mai (EFE).- Um espetacular vídeo musical da banda Arcade Fire, os populares pássaros do jogo para celular Angry Birds e serviços como Skype e Dropbox conquistaram os prêmios Webby da Academia Internacional de Ciências e Artes Digitais, conhecidos como Oscar da internet, nos quais o portal de humor "Funny Or Die" repetiu o sucesso do ano passado.

O ídolo juvenil Justin Bieber e o ator Zach Galifianakis também receberam vários prêmios que reconhecem o que há de mais interessante na rede em diversas categorias, tanto segundo o júri como segundo os internautas (Webby Popular).

"Os ganhadores deste ano dos Webby exemplificam o profundo efeito que a internet está tendo na cultura popular e no mundo em geral", disse nesta terça-feira o diretor-executivo dos prêmios, David-Michel Davies, em comunicado, no qual assegurou que a rede "é a força impulsora da mudança no mundo de hoje".

Google Creative Labs foi premiado por seu complexo vídeo musical para Johnny Cash ("Johnny Cash Projet"), da mesma forma que @radical.media pelo vídeo de "The Wilderness Downtown" do grupo canadense Arcade Fire.

Justin Bieber ganhou o prêmio dos internautas pelo melhor vídeo de comédia, para o portal de humor "Funny or Die" enquanto Galifianakis conquistou quatro troféus por sua série de vídeos "Between Two Ferns with Zach Galifianakis" também para o portal humorístico.

A cerimônia de entrega dos prêmios Webby, que são concedidos desde 1996, será realizada em uma peculiar cerimônia marcada para o dia 13 de junho em Nova York, na qual, como todo ano, o discurso dos premiados será limitado a só cinco palavras por pessoa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo